Sensivelmente uma semana após o polémico dérbi na final da Taça da Liga, com triunfo do Sporting por 4-2, tanto os leões como o Benfica carimbaram, este sábado, o acesso aos 'oitavos' da Taça de Portugal.
No Pavilhão João Rocha, o emblema de Alvalade não tardou em colocar-se na frente do marcador, com o tento madrugador de Pauleta (4'), seguindo-se o bis (13') ainda antes do intervalo. No arranque do segundo tempo, Pauleta chegou mesmo ao hattrick (22') e o 4-0 final ficou reservado para Zicky Té, já à entrada para o último minuto da partida.
Já na Luz, os encarnados derrotaram o Fundão por 2-1 ao beneficiarem de um remate certeiro de Gonçalo Monteiro e ainda um autogolo, com um golo da equipa de Castelo Branco pelo meio, num duelo cujo resultado ficou fechado... no intervalo.
Dessa forma, Sporting e Benfica - após os vários comunicados em torno da invasão de campo de Taynan na hora de travar uma jogada das águias, que partiam em busca do empate - juntam-se aos já apurados Sporting de Braga, Rio Ave, Marítimo, Belenenses, Modicus, Torreense, Caxinas, Sanjoanense e AMSAC.
Leia Também: Jogador de futsal do Benfica: "Taynan perdeu o direito de ser atleta"
Leia Também: Paços reage a polémica do Benfica-Sporting em futsal... com humor