Roberto Martínez concedeu, esta segunda-feira, uma extensa entrevista ao jornal A Bola, na qual assumiu que cometeu um erro na votação para o prémio The Best, que elegeu Lionel Messi como o melhor jogador do ano de 2023.
O selecionador nacional colocou Marcelo Brozovic no primeiro lugar das suas nomeações, alegando que o desempenho do médio croata no Mundial'2022 foi determinante. No entanto, os jogos realizados nesta prova não entravam no período que contava para esta eleição. Martínez assume que errou, mas revela também que não terá sido o único a enganar-se
"Foi, foi. Foi um erro, porque eu nunca... Agora temos muitos votos, temos muitas eleições. Temos o jogador FIFA, jogador do The Best, que sempre foi a época inteira. A primeira vez que nós temos um Mundial no inverno e a votação é estranha, porque era só para seis meses. Para mim os prémios individuais no futebol são difíceis. Eu acho que o jogador individualmente representa o que a equipa fez", começou por dizer.
"E o que o Brozovic e o Bernardo, e os jogadores que estiveram na final da Champions, e que tiveram sucesso nos troféus domésticos. Mas o Brozovic é um jogador que representa uma ideia de jogo, que representa o que a Croácia está a fazer. Mas foi um erro, do período que estava em causa. E eu acho que não fui o único que teve esse erro, porque quando vês as votações, eu acho que há mais uma intenção de ver o que aconteceu no Mundial também", finalizou o selecionador nacional.
Leia Também: Bernardo Silva atrás de Brozovic no The Best? Roberto Martínez explica
Leia Também: Roberto Martínez rendido a Cristiano Ronaldo: "A cabeça dele decidirá..."