Fim de semana negativo para o Benfica no hóquei em patins. O clube da Luz somou nova derrota no campeonato nacional, sofrendo, na visita ao Valongo, a terceira derrota seguida na prova. As águias foram batidas por 3-2, em jogo referente à 15.ª jornada, e ficam ainda mais longe da liderança da competição.
João Almeida (9' e 24') e Francisco Silva (42') fizeram os golos do Valongo. Roberto di Benedetto (15') e Diogo Rafael (45') foram os autores dos golos do clube da Luz, com Carlos Nicolía a desperdiçar a oportunidade de empatar o encontro, ao falhar uma grande penalidade mesmo perto do fim.
Quem beneficiou deste desaire foi o trio formado por Sporting, Oliveirense e FC Porto, que venceu nas suas deslocações fora. Os leões triunfaram no recinto do Famalicense (8-2), o FC Porto venceu em Braga por 6-2 e, no grande jogo da jornada, o Oliveirense levou de vencida o Óquei de Barcelos (4-2).
O Benfica está no quarto lugar, com 29 pontos (têm menos um jogo), enquanto o Valongo é sétimo, com 22. A Oliveirense lidera a prova com 40 pontos, os mesmo que o segundo colocado Sporting, sendo que o FC Porto é terceiro com 36.
Leia Também: Sporting e FC Porto sofrem (e muito) para vencer em hóquei em patins
Leia Também: Dérbi de hóquei polémico: "Tudo foi permitido. Não nos deixaram ganhar"