Hélder Barborsa recorreu às redes sociais, esta segunda-feira, para anunciar um ponto final na carreira de futebolista, aos 36 anos, já depois de ter estado ao serviço do Varzim na passada temporada. O ex-FC Porto e Sporting de Braga confessa que "chegou a hora" de se despedir do seu "maior sonho", não se esquecendo de agradecer a todos os intervenientes com quem se cruzou.
"Chegou a hora de me despedir do meu maior sonho, tempo de dizer adeus ao futebol. Foram 31 anos a fazer o que mais gosto , 21 deles como profissional. Corri o mundo com a bola nos pés ,vi o que só esperava ver em sonhos , conquistei muito mais do que imaginava .
Orgulho do que consegui, mas sobretudo por me ter guiado sempre pelos valores que me ensinaram . Consciente de que cheguei onde tive que chegar", começou por escrever.
"Hoje só tenho gratidão para com o futebol. Obrigado a todas as pessoas que se foram cruzando comigo. Obrigado Portugal pelo privilégio de representar o meus país; Obrigado a todos os clubes que representei por me deixarem ser um deles; Obrigado a todos os “meus” adeptos pelo carinho e respeito com que sempre me trataram , e a todos os clubes e adeptos adversários com que me cruzei por me tornarem mais forte", acrescentou de seguida, antes de completar a ronda de agradecimentos.
"Obrigado aos meus treinadores por tudo o que me ensinaram e sobretudo aos meus colegas por TANTO que me deram! Vocês foram/são o que de melhor o futebol me trouxe. À minha família uma dívida eterna por permitirem que vivesse o meu sonho e por me acompanharem em toda esta jornada. Não sei o que o futuro me reserva , mas irei com o mesmo foco de sempre ,agora agarrando-me a tudo o que vocês todos me ensinaram . Fui um privilegiado. Obrigado", completou.
Recorde-se que Hélder Barbosa formou-se no FC Porto e ainda teve tempo para se estrear pela equipa principal, em 2007/08, ainda antes de rumar ao Sporting de Braga, entre 2010 e 2013, seguindo-se aventuras em clubes como Almería, AEK, Al Wasl, Akhisar, Hatayspor, Panetolikos e, na temporada passada, o Varzim.
Leia Também: Marco Silva entende revolta dos adeptos do Fulham: "Precisamos deles"