No meio está... a dúvida. Taça é 'teste de fogo' para Otávio e Zé Pedro

Com Marcano lesionado e Nehuén Pérez com pouco descanso, Vítor Bruno poderá ter recorrer a dois jogadores com pouco ritmo para o eixo central da defesa.

Notícia

© Getty Images

Filipe Carmo
22/11/2024 07:01 ‧ 22/11/2024 por Filipe Carmo

Desporto

FC Porto

A defesa tem sido um dos 'calcanhares de aquiles' do FC Porto na época 2024/25 e, para comprovar isso mesmo, basta olhar para os oito golos sofridos pelos dragões na Liga Europa (só ultrapassados pela negativa por três das 36 equipas em prova), os mesmos oito sofridos na I Liga (mais um do que o Benfica e mais três do que o Sporting).

 

A pausa para compromissos internacionais em nada ajudou os dragões - muito pelo contrário -, até porque, segundo se sabe, apenas Tiago Djaló está em perfeitas condições para assumir a titularidade no jogo diante do Moreirense, no próximo domingo, a contar para a Taça de Portugal.

O central emprestado pela Juventus somou os seus primeiros minutos pela equipa das quinas, na partida diante da Croácia, na última segunda-feira, e já se juntou aos colegas com o esperado entusiasmo que qualquer estreante pela seleção deve sentir. Ainda assim, este sentimento contrasta com os problemas que Vítor Bruno tem agora de superar, com os mesmos a começarem logo com Iván Marcano. O defesa espanhol ainda não está recuperado e, apesar de mais próximo o seu regresso, o mesmo ainda não será para já. 

Nehuén Pérez esteve em campo nos últimos 14 minutos do encontro entre Argentina e Peru, na madrugada de quarta-feira, e por isso só um dia depois se juntou ao plantel, o que indica que terá menos tempo de preparação e, consequentemente, de descanso, do que os colegas, ainda que possa ser opção para a partida disputada em Moreira de Cónegos.

Assim sendo, e olhando para a equipa que Vítor Bruno tem à sua disposição, restam Otávio Ataíde e Zé Pedro, dois jogadores que até começaram a época como titulares mas que, entretanto, perderam esse estatuto para os recém-chegados.

No caso de Otávio, os últimos minutos em campo foram diante do Farense, a meio do mês de setembro, e, desde então, não voltou a ser utilizado. Contra o Benfica, o Clássico que antecedeu a pausa para as seleções, não constou, sequer, na ficha de jogo. O cenário a envolver Zé Pedro é menos dramático. O central português defrontou o Moreirense a 31 de outubro, mas não saiu do banco nos jogos frente a Estoril, Lazio e Benfica, pelo que se encontra sem ritmo.

Para ambos, e assumindo que será a eles que Vítor Bruno irá recorrer no domingo, esta será a oportunidade ideal para se mostrarem aptos a ajudar e uma potencial prova de que a rotatividade não é um risco neste que será um calendário muito preenchido até meio de julho, altura em que termina o Mundial de Clubes, competição na qual o FC Porto irá marcar presença.

Leia Também: Entre os milhões e o regresso. Gabriel Veron baralha contas do FC Porto

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Tragédia no Brasil. Membro da família de Endrick morre no dia de Natal

Espanha

Tragédia no Brasil. Membro da família de Endrick morre no dia de Natal

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1537
2FC Porto1537
3Benfica1435
4Sp. Braga1528
5Santa Clara1527
6Vitória SC1422
7Casa Pia1520
8Moreirense1520
9Famalicão1519
10Gil Vicente1517
11Rio Ave1416
12Estoril1414
13AVS1513
14C.D. Nacional1412
15Estrela1412
16Farense1512
17Boavista1512
18Arouca1511
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Recebeu este email? Tenha muito cuidado porque não é uma multa

ANSR

Recebeu este email? Tenha muito cuidado porque não é uma multa

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas