Ao segundo jogo desde a demissão do treinador português José Mourinho, a AS Roma, agora comandada por Daniele de Rossi, continua a conhecer apenas o 'sabor' da vitória, e, ao início da noite desta segunda-feira, visitou e derrotou a Salernitana, por 1-2.
Com o internacional português Rui Patrício na baliza, João Costa no banco e Renato Sanches na bancada, o conjunto giallorosso teve, no entanto, de aguardar 51 minutos para ter autorização para fazer a festa, no Stadio Arechi, tendo o nulo sido desfeito graças a uma grande penalidade convertida por Paulo Dybala.
Aos 66 minutos, Lorenzo Pellegrini fez, também ele, o gosto ao pé, tendo o resultado ficado selado apenas quatro minutos depois, quando Grigoris Kastanos colocou a bola no fundo das redes, levantando ainda algumas dúvidas quanto ao desfecho.
Feitas as contas, com este triunfo, a AS Roma passa a somar 35 pontos e ascende, provisoriamente, à quinta posição da Serie A, a última que dá acesso à próxima edição da Liga Europa. Já a Salernitana, é 20.ª e última classificada, com 12 pontos.
Leia Também: De Rossi e as palavras de Mourinho: "Queria equipa de bandidos, mas..."