"É com respeito aos estatutos e em busca da continuidade das atividades do clube que anunciamos a cooptação de Marco Rui de Almeida Duarte Pêba, um dos nossos membros, para assumir as responsabilidades de presidente da direção", informou o emblema serrano, em comunicado.
Na mesma nota, o Sporting da Covilhã sublinhou que a decisão "visa assegurar a estabilidade e a gestão eficiente do Sporting Clube da Covilhã, preenchendo a vaga deixada" por José Mendes, que esteve na liderança dos 'leões da serra' nos últimos 19 anos.
Marco Pêba, engenheiro civil, integrou várias direções presididas pelo anterior presidente e era atualmente o tesoureiro do Sporting da Covilhã.
"Neste momento, de transição, contamos com o apoio e a compreensão de todos os sócios e adeptos do Sporting Clube da Covilhã", acrescentou o emblema serrano.
José Mendes morreu em 05 de janeiro, depois de ter estado internado desde outubro com uma infeção que originou outras complicações na saúde do dirigente.
O presidente da mesa da assembleia geral, Jorge Gomes, manifestou a intenção de convocar eleições antecipadas para maio, quando terminar a época desportiva.
O clube tem como vice-presidentes Fausto Batista, João Campos, António Vicente e Diogo Gonçalves.
Marco Pêba foi cooptado entre os elementos da direção, "conforme previsto nos estatutos".