Ex-Benfica Lucas Veríssimo revela que recebeu ameaças de morte

Defesa-central explicou todos os detalhes da saída para o Qatar.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
30/01/2024 18:17 ‧ 30/01/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Benfica

Lucas Veríssimo trocou o Benfica pelo Al Duhail, do Qatar, neste mercado de inverno, depois de ter estado cedido ao Corinthians na época transata. Em entrevista concedida ao portal Globo Esporte, o defesa-central explicou todos os detalhes por detrás da mudança para o Médio Oriente, ele que esteve perto de ficar em definitivo no Timão.

"No dia 27 ou 28 [de dezembro] eles tiveram o 'ok' do clube e da minha parte, estava tudo certo até então. O Benfica enviou documentos para o Corinthians e aguardava um retorno, algo normal na transação. Houve uma demora para esse retorno. Havia uma data de vencimento para assinar esse documento, era dia 15. Antes de a gente se reapresentar, falaram-me que esse contrato seria assinado, que eu renovaria com o Corinthians. Pediram para eu esperar. Nós nos apresentamos dia 7, começaram os treinos, e os dias foram passando, as coisas não foram acontecendo", começou por dizer o internacional brasileiro.

"O presidente fala que uma das primeiras coisas que ele fez foi a compra do Lucas Veríssimo (...) Mas não tinha nada certo, estava tudo apalavrado, mas nada assinado", continuou. "Os dias iam passando e nada acontecia, comecei a achar estranho. Já vivi muita coisa no futebol, positiva e negativa. Tive inúmeras promessas no futebol que não foram cumpridas, seja por lesão ou por mentira mesmo, incapacidade do profissional, enfim... Inúmeras promessas que não foram cumpridas. Quando começou a estender, as coisas não acontecerem, eu fiquei preocupado. Já tive uma lesão séria que me tirou muita coisa no futebol. A partir do dia 7 comecei a cobrar o clube e o meu staff. Ficaram de passar para jurídico, advogado, e as coisas não aconteciam", prosseguiu.

Lucas Veríssimo deu ainda a entender que não recebeu "nenhum mês de pagamento de direito de imagem", ressalvando que o presidente do Corinthians, Augusto Melo, "não fez esforço algum" para que continuasse no emblema de São Paulo.

"A partir do momento que estou a ser massacrado, a receber ameaças, a minha família a receber ameaças, tenho de mostrar o meu lado para entenderem. Não acho correto ameaçar, independentemente de qualquer situação, acho isso errado. Mas estou a falar pelo menos para entenderem meu lado. A minha mulher estava com a amiga dela e chegaram dois indivíduos a apontar o dedo no rosto dela e a perguntar: 'Você é a mulher do mercenário?'. Eles começaram a segui-las, tiveram de chamar o segurança", destacou.

"Eu senti-me mal por isso, o que a gente quer é que nossa família esteja bem sempre. Quando fiquei a saber disso. Talvez os indivíduos não fizessem nada, mas minha esposa chegou em casa em choque, ligou-me em choque. Sem falar em rede social, ameaças e mensagens desagradáveis que a gente recebeu. Por isso quis trazer aqui meu lado da história. Acho que esses são marginais, isso não se faz com ninguém, independente de qualquer coisa", finalizou.

Leia Também: Barcelona quer vencer Benfica para terminar Champions feminina invicto

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

A reação de Leandro Barreiro após a noite mágica (e histórica) na Luz

Redes Sociais

A reação de Leandro Barreiro após a noite mágica (e histórica) na Luz

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1844
2Benfica1841
3FC Porto1740
4Sp. Braga1731
5Santa Clara1831
6Vitória SC1826
7Casa Pia1724
8Moreirense1722
9Estoril1821
10Famalicão1820
11Rio Ave1820
12Gil Vicente1719
13Estrela1716
14Arouca1816
15C.D. Nacional1716
16AVS1715
17Farense1714
18Boavista1712
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

João Ferreira "orgulhoso do desempenho" na edição mais dura de sempre

Dakar'2025

João Ferreira "orgulhoso do desempenho" na edição mais dura de sempre

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas