O Corinthians contestou as declarações do central Lucas Veríssimo, em comunicado emitido esta terça-feira, e tornou públicos os e-mails enviados a Paulo Pitombeira, empresário do atleta.
De acordo com o clube brasileiro, foi encaminhado ao agente de Lucas Veríssimo um pré-contrato no dia 4 de janeiro. O ex-Benfica e os seus representantes não teriam respondido por duas semanas e, então, o clube fez nova insistência.
"O Sport Club Corinthians Paulista informa que, ao contrário do que disse o atleta Lucas Veríssimo em vídeo que circulou na tarde desta terça-feira, o clube enviou, em 4 de janeiro de 2024, ao staff do jogador, o pré-contrato de trabalho para ser assinado. Diante da falta de resposta, uma cobrança por posicionamento foi feita pelo clube 15 dias depois. Os dois momentos estão registados nos documentos anexados. Mais uma vez lamentamos o ocorrido, mas realçamos que sempre defenderemos a instituição e a marca Corinthians", informou o clube, em comunicado.
O entorno de Lucas Veríssimo alega que o pré-contrato enviado pelo Corinthians não tinha validade jurídica e que era necessário primeiro assinar o contrato de transferência com o Benfica, o que não aconteceu.
Além disso, argumenta que o segundo e-mail divulgado pelo timão só foi enviado em 19 de dezembro, quando o atleta já tinha comunicado ao clube que havia aceitado a proposta do Al-Duhail, do Qatar.
A nota do Corinthians foi divulgada horas depois de Lucas Veríssimo romper o silêncio e dar sua versão sobre a saída do clube. Em entrevista ao globoesporte, o central disse que se sentiu desprestigiado pelo clube e que ficou dias sem resposta.
Leia Também: Ex-Benfica Lucas Veríssimo revela que recebeu ameaças de morte