"Estou muito contente por estar aqui e espero que consigamos conquistar os nossos objetivos", disse Akinsola, citado pela comunicação do AVS.
O extremo nigeriano, de 20 anos, foi anunciado horas depois de o clube nortenho ter confirmado a chegada também por empréstimo de um avançado brasileiro.
Samuel Granada, de 23 anos, é avançado e vai representar o AVS até ao final da temporada por empréstimo do Fluminense.
"Este é um desafio muito importante para mim. Estou muito feliz por realizar o sonho de jogar fora do Brasil e espero ajudar a equipa com golos. Sou avançado e um avançado pensa muito e primeiro nos golos, mas também sou um bom assistente e ajudo na marcação", disse Samuel Granada, em declarações divulgadas pelo clube da II Liga.
A poucas horas do fecho do mercado de inverno em Portugal, o AVS assegurou quatro reforços para o ataque: Yair Mena, extremo colombiano emprestado pelo Atlético Nacional, do seu país, e Stênio, extremo brasileiro cedido pelo Cruzeiro, além dos jogadores agora oficializados.
Em sentido contrário, e até ver a única saída confirmada do plantel, o experiente médio Ricardo Dias chegou a acordo com o AVS e rescindiu o contrato.