Aproxima-se mais uma jornada da I Liga. O FC Porto recebe o Rio Ave, na 20.ª jornada da I Liga, a partir das 20h30, no Estádio do Dragão. É um jogo entre dois 'vizinhos' em momentos muito distintos de forma. O FC Porto está na terceira posição da tabela, enquanto que o Rio Ave está colocado na 16.ª.
Sérgio Conceição fez a antevisão ao jogo em conferência de imprensa. Em análise ao bom momento da equipa, Conceição deixou algumas palavras sobre os antigos críticos.
"É a evolução natural. Quando vejo algumas coisas escritas a dizer que demorei muito. Ainda hoje vi um adepto portista escrever uma crónica.... Temos jornalistas que fazem artigos de opinião, talvez seja mais correto assim, a dizer que demorei muito. Não demorei nada! Os jogadores que estão a iniciar os jogos, os mais importantes, e às vezes os mais importantes são os que entram lá para dentro, há dois ou três meses atrás não estão na forma que estão hoje. Não vamos complicar as coisas", disse o treinador do FC Porto.
Depois, Conceição analisou o próximo adversário. "Começando pelo início, acho que só faz sentido as boas exibições e os bons resultados se amanhã tivermos mais um. Temos tido consistência e a equipa está numa boa forma, mas o que dita a evolução é a continuidade e a estabilidade que queremos manter. Em relação ao Rio Ave, é uma equipa que perdeu um jogo em 2024, contra o Benfica, onde até estar em igualdade numérica estava a fazer uma excelente partida. Sabemos das dificuldades. De forma inteligente e estratégica, o Rio Ave se apetrechou neste mercado de janeiro. Cabe-nos a nós encontrar o melhor caminho para ganhar amanhã".
O treinador do FC Porto falou ainda sobre a Operação Pretoriano, o mercado de inverno (que diz não ser benéfico para as equipas) e a prestação de Mehdi Taremi e Zaidu.
Leia Também: Laporta: "Benfica, Sporting e FC Porto querem juntar-se à Superliga"
Leia Também: Sporting ganhou a 'Fama' e FC Porto aprendeu a 'Lição' na hora de comprar