Xavi já anunciou a saída do Barcelona no verão, depois da derrota com o Villareal, na semana passada. O catalão, ex-jogador do clube, diz que o clube precisa de outra dinâmica e por isso deixa o lugar à disposição. Já nesta sexta-feira, o presidente do Barcelona diz que não vai demitir Xavi em alguma circunstância, por que Xavi não merece isso.
Imanol Alguacil foi questionado sobre a possibilidade de assumir o controlo do Barcelona, em conferência de imprensa, em antevisão ao jogo com o Girona.
"Posso responder que Xavi é o treinador ideal para dirigir o Barcelona e que será difícil encontrar um treinador como ele. Tudo o resto é supérfluo. Estou no melhor clube que posso estar, o melhor clube, super valorizado, encantado por pertencer ao Real, quero continuar a fazer história, porque estamos a fazê-la, o meu contrato termina em 2025, espero renová-lo novamente, mas para isso tenho de o merecer, porque penso que não posso ser melhor do que sou aqui", disse, com cara de poucos amigos.
Aos 52 anos, Imanol Alguacil só conhece um clube enquanto treinador. Começou nas categorias inferiores do emblema basco, na equipa B, estando na equipa principal desde 2018.
Leia Também: "Não vou demitir Xavi porque ele não merece. Vamos lutar na Liga"
Leia Também: Apontado ao Barcelona, Sérgio Conceição deixou mensagem nas redes sociais