Jurgen Klopp teceu, esta sexta-feira, rasgados elogios a Diogo Jota, avançado português do Liverpool. Em conferência de imprensa, de antevisão ao jogo frente ao Arsenal, o treinador alemão também não deixou de elogiar Portugal pela capacidade de formar "grandes jogadores".
"Jota é o pacote completo. Tem tido algumas lesões e algum azar, mas a cada jogo o Diogo luta como um louco. Se consultarem os relatórios médicos o nome dele está sempre lá. Ora lesionado, ora tocado, mas ele supera sempre. Além disso já esteve de fora por duas vezes por um período mais longo. Se não fosse isso, os números dele seriam completamente diferentes. Ele estava numa boa forma antes de se lesionar, mas voltou e está outra vez em boa forma. Ele está a voar! Literalmente! Parece fresco e explosivo e é um jogador muito inteligente", começou por dizer Klopp, prosseguindo.
"Se o mundo olhar para um ponto que não é muito grande mas que tem uma boa quantidade de bons jogadores e jogadores inteligentes, esse sítio será Portugal. A quantidade de jogadores que 'entregam' ao mundo do futebol, comparativamente à população que têm, é uma loucura. E o tipo de jogadores, que são muito muito especiais. O entendimento do jogo está num nível diferente e é isso que Jota representa aqui. Desde do primeiro momento que o vi nos Wolves, fiquei absolutamente entusiasmado com o potencial. Ele pode jogar em qualquer das três posições de ataque, o que é algo de especial, nomeadamente quando o Salah não está connosco. Por isso é que quando os avançados estão num bom momento, tu deves metê-los em campo. O golo dele contra o Chelsea, não foi apenas o quebrar do nulo, foi um golo incrível. Só podes passar por dois jogadores quando estás cheio de confiança. Ele foi fantástico", rematou o treinador do Liverpool.
Leia Também: Chamada de dentista interrompe conferência de imprensa e Klopp não perdoa