O Irão tornou-se, ao final da manhã deste sábado, na terceira seleção apurada para as meias-finais da Taça Asiática, ao derrotar o Japão, por 2-1, numa partida disputada no Education City Stadium, situado em Al Rayyan, no Qatar.
Um resultado que começou a desenhar-se à passagem dos 28 minutos, quando Hidemasa Morita, jogador do Sporting, pegou na bola na ala direita, deixou para trás uma série de adversários e colocou a bola no fundo das redes, antes de realizar o icónico festejo de... Viktor Gyokeres, tal como tinha já prometido.
No entanto, a 'cambalhota' surgiria já no segundo tempo. Mohammad Mohebi repôs a igualdade, aos 55 minutos, e, já nos descontos, uma grande penalidade convertida por Alireza Jahanbakhsh selou o triunfo da equipa de Mehdi Taremi, que não jogou, devido a castigo.
O Irão fica, agora, à espera do desfecho do encontro entre Qatar e Usbequistão, que está agendado para as 15h30 (hora de Portugal Continental), para saber qual o próximo adversário que terá pela frente. Na outra meia-final, a Jordânia vai defrontar a Coreia do Sul.
Leia Também: Irão contraria asneira de Taremi e vai defrontar Japão na Taça Asiática