O Celtic marcou, ao início da tarde deste sábado, passo na corrida pela revalidação do título de campeão escocês, ao conceder aquele que foi o primeiro empate desde 25 de novembro de 2023, neste caso, na visita ao Aberdeen, a uma bola.
Com Paulo Bernardo, internacional sub-21 português que se encontra emprestado pelo Benfica, no onze titular, a equipa orientada por Brendan Rodgers foi a primeira a marcar, no Pittodrie, logo ao sétimo minuto de jogo, por intermédio de Luis Palma, mas o lance foi invalidado pelo VAR, por posição irregular.
A equipa da casa, por seu lado, adiantou-se mesmo no marcador, logo no arranque do segundo tempo, graças a um remate certeiro de Bojan Miovski, tendo a resposta surgido já aos 64 minutos, pelos pés de Nicolas Kuhn.
Feitas as contas, com este triunfo, o Celtic passa a somar 58 pontos, o que o deixa, provisoriamente, na liderança isolada, visto que o Rangers, que chega logo atrás, está a seis pontos de distância, com menos dois jogos disputados. Já o Aberdeen, é oitavo classificado, com 25 pontos.
Leia Também: Celtic, com Paulo Bernardo, vence e reforça liderança na Liga