É já este domingo, a partir das 17h00 (hora de Portugal Continental), que Jorge Nuno Pinto da Costa irá apresentar a candidatura à presidência do FC Porto, na esperança de alcançar o 16.º mandato e manter um 'reinado' que dura já desde 1982.
O evento terá lugar no Coliseu do Porto, onde o atual líder máximo do conjunto azul e branco irá tornar públicas as ideias que tem para o futuro, assim como a composição da lista para a direção, que se espera que venha a contar com algumas novidades, depois de diversos anos com as 'caras do costume'.
Antes disso, a partir das 10h00, um dos seus adversários no sufrágio, André Villas-Boas, irá receber, na sede de campanha, na Rua de Agramonte, Jorge Costa, Maniche e Nuno Valente, campeões europeus pelos dragões e seus apoiantes.
Na corrida encontra-se, ainda, Nuno Lobo, candidato derrotado nas últimas eleições, em 2020, que, na véspera, fez questão de acompanhar, 'in loco', a goleada aplicada pelo clube da Cidade Invicta ao Benfica, no Clássico de hóquei em patins, por 7-1.