Mais de 3 mil espetadores viram o Estoril somar mais três pontos no campeonato, neste domingo, diante do Estrela da Amadora. Um golo de Mateus Fernandes, médio emprestado pelo Sporting, foi decisivo. Num duelo de equipas da Linha - Estoril representa a de Cascais, Estrela a de Sintra - a equipa da casa chegou à estação mais procurada.
O Estoril Praia teve a primeira oportunidade de golo, com Alejandro Marqués, avançado venezuelano que disparou ligeiramente ao lado da baliza contrária. Alguns minutos depois, Brigido, guarda-redes do Estrela da Amadora, negou-lhe o golo.
Do lado visitante, Leo Jabá e Pedro Mendes criaram perigo. A melhor oportunidade da primeira parte chegou pela cabeça do referido Alejandro Marqués, para uma enorme intervenção de Bruno Brigido.
O único golo do jogo chegou na segunda parte, aos 57 minutos. Depois do cruzamento de Guitane ter sido intercetado, Mateus Fernandes, de fora de área e de primeira, rematou forte e rasteiro. Um desvio foi essencial para trair o guarda-redes contrário Bruno Brigido.
O Estoril fica com 21 pontos, no 12.º posto, curiosamente com mais três pontos do que o Estrela da Amadora, que tem 18, no décimo sexto.
Leia Também: I Liga: Siga em direto os resultados e marcadores da 20.ª jornada
Leia Também: Chaves aguenta Farense com menos um jogador e soma novo empate