O Real Madrid emitiu, ao final da manhã desta terça-feira, através das plataformas oficiais, uma nota de pesar pela morte de Miguel Ángel González, um dos mais icónicos guarda-redes de toda a sua história, aos 76 anos de idade.
"O Real Madrid quer expressar as suas condolências e o seu carinho à sua esposa, María del Pilar, ao seu filho, Miguel Ángel, aos seus netos, Daniela e Mauro, aos seus familiares, aos seus companheiros e a todos os seus entes queridos", pode ler-se no comunicado da direção liderada por Florentino Pérez.
Natural de Ourense, 'El Gato' (alcunha pela qual era conhecido) chegou ao Santiago Bernabéu no verão de 1968, proveniente do Castellón, e aí se manteve até 'pendurar as luvas', em 1986. Um período durante o qual participou num total de 344 partidas oficiais.
Pelo meio, o antigo jogador conquistou duas Taças UEFA, oito títulos de campeão nacional, cinco Taças do Rei e ainda uma Taça da Liga, isto sem esquecer as 18 internacionalizações pela principal seleção espanhol, tendo sido chamado para os Campeonatos do Mundo de 1978 e 1982.
Leia Também: Sobram PSG... e Real Madrid. Conheça os 'colossos' que descartaram Mbappé