A Federação Portuguesa de Futebol emitiu, ao início da noite desta quinta-feira, uma nota de pesar pela morte de João Oliveira Pinto, antigo jogador que se sagrou campeão do mundo de sub-20 pela equipa das quinas, em 1991.
O atual delegado da Assembleia Geral do organismo pelo Sinficato de Jogadores de Futebol Profissional tinha 52 anos de idade, e perdeu "uma batalha contra doença oncológica". O presidente, Fernando Gomes, não escondeu a "tristeza" provocada pela notícia a "toda a família do futebol nacional".
"Não apenas pelo muito que nos deu em campo mas, sobretudo, por tudo aquilo que nos continuava a dar como dirigente do Sindicato de Jogadores, delegado da Assembleia-Geral da FPF e amigo de muitos de nós", começou por afirmar.
"Depois de uma luta contra a doença tão breve quanto injusta e de desfecho infeliz, deixa-nos um legado de grande amor ao futebol e de dedicação ao próximo. O jogador que nos ajudou a levantar o bicampeonato em Lisboa, em 1991, junto da sua geração de ouro, era igualmente uma pessoa que a todos distribuía simpatia, gentileza e um sorriso aberto e amigo", prosseguiu.
"A toda a sua família, aos seus amigos, ao Sindicato dos Jogadores, com uma palavra especial ao seu presidente Joaquim Evangelista, e a todos os clubes que representou na carreira envio as minhas mais sentidas condolências", completou.
Leia Também: Explicações dos árbitros em situação de VAR a testar em mais 10 jogos