Depois de escalpelizar os reforços, Rui Costa, presidente do Benfica, analisou esta sexta-feira, em entrevista à BTV, alguns dos temas relacionados com a prestação da equipa principal, nomeadamente a questão do defesa direito.
Com Bah lesionado, Aursnes recuou no terreno de jogo e foi opção de Roger Schmidt nessa posição. Para Rui Costa, essa foi uma aposta ganha, uma vez que, na sua opinião, o norueguês foi o melhor lateral direito em Portugal no último meio ano.
"Eu percebo a questão dos nossos adeptos, em relação ao Aursnes. Temos a vantagem e vou repetir, com agrado. Nós avaliamos muito mais se ele está na posição certa ou se está a jogar bem. Acho muita graça que se diz que o Aursnes está fora da posição dele, que é médio esquerdo. Nunca foi contratado para essa posição. Ele foi contratado como médio centro. Até ao dia de hoje, foi essa posição em que jogou menos", afirmou.
"Tem esta vantagem e nós temos essa vantagem de ter um jogador capaz de perceber o jogo em todas as suas posições. Se analisarmos do Aursnes durante esta primeira fase da época, direi, e sem excessos, que para mim foi o melhor lateral direito em Portugal. Leva cerca de 10 assistências e três golos, e prestações elevadíssimas", prosseguiu, confirmando que o Benfica pensou em contratar um novo defesa direito.
"Pensámos, efetivamente, na contratação de um lateral direito, numa situação de termos mais uma opção, mas numa fase em que as expectativas do Bah para o regresso eram mais prolongadas. Quando percebemos que Bah estava a caminho da recuperação total, entendemos que a aposta deveria ser feita noutras posições. Olha-se para Aursnes como um joker, porque consegue jogar bem em todas as posições. Não temos o menor problema nesta posição. Criámos um plantel, forte e com potencial para lutar por todos os objetivos", terminou o presidente do Benfica.
Leia Também: "Marcos Leonardo foi contratado pela carência de golos"
Leia Também: Rui Costa e as saídas de Chiquinho, Guedes e Musa: "Não fazia sentido..."
Leia Também: "Jurásek? Não me custa admitir que não teve o impacto que esperávamos"