O Nacional sofreu mas venceu, este sábado, na receção ao aflito Lank Vilaverdense (3-2), em jogo da 21.ª jornada da I Liga. Os insulares tinham via aberta para se aproximarem da liderança, mas tiveram de sofrer para conseguir os três pontos frente ao penúltimo classificado.
Carlos Daniel até abriu as contas na Choupana bem cedo, com um golo logo aos cinco minutos, mas André Soares, aos 26', devolveu o empate ao marcador.
Vladan Danilovic (40') colocou o Nacional novamente na frente o marcador, em cima do intervalo, que acabaria anulada, uma vez mais, por André Soares (69'), no segundo tempo, através de um belo lance individual.
Quando o empate parecia inevitável, eis que o capitão João Aurélio (90'+2) apareceu, em pleno período de descontos, para oferecer a vitória aos insulares e deixar a Choupana ao rubro.
Com este resultado, o Nacional chega à marca dos 40 pontos e sobe ao segundo lugar da II Liga, em igualdade pontual com o AVS, que desce para o terceiro posto do pódio. Por seu turno, o Lank continua no penúltimo lugar com 16 pontos.
Leia Também: II Liga: Siga em direto os resultados e marcadores da 21.ª jornada