Álvaro Pacheco, treinador do Vitória SC, em declarações à Sport TV, logo após o empate frente ao Benfica (2-2), em jogo da 21.ª jornada da I Liga.
Vitória fugiu à beira do fim: "É pena olhando para o que foi o jogo. Estamos tristes, é esta mentalidade que temos. O Vitória merecia ganhar pelo desempenho que teve nos 90 minutos, pela capacidade de superação e de ser melhor que o Benfica. Fizemos uma primeira parte monstruosa, criámos variadíssimas ocasiões, adaptámo-nos ao terreno e criámos situações de finalização. Era justo chegar ao intervalo a ganhar".
Segunda parte agitada: "Na segunda parte fomos dominantes e continuámos a procurar o golo. Quem viu o jogo, viu o Vitória a criar oportunidades. O Benfica marcou nas duas ocasiões que teve. Fizemos o 2-1 e podíamos ter feito o terceiro golo. Esta equipa tem mentalidade de campeã e mesmo com menos um, não perdeu a coragem e jogou olhos nos olhos. Foi à procura do terceiro golo, mas não conseguiu. O Benfica foi feliz. O Vitória perdeu aqui dois pontos."
Relvado complicou: "O relvado estava igual para ambas as equipas. Mas quem fez por chegar à frente, fomos nós. Mesmo com o relvado assim, criámos ocasiões com combinações, jogo associativo e com jogo pelos corredores. É evidente que com outro relvado, o espetáculo seria diferente. As duas equipas estão em excelentes momentos. Pelo que fizemos, merecíamos a vitória. Havia silêncio no balneário e tristeza. Mas disse aos jogadores para estarem orgulhosos do que fizemos. Estamos tristes por não termos atingidos os 42 pontos, mas estamos orgulhosos. Vamos focar no próximo jogo. Objetivo é o quarto lugar? O grande objetivo é amanhã estarmos a treinar, focados em conquistar os próximos pontos. Vamos defrontar uma grande equipa."
Leia Também: Schmidt resignado: "Tentámos jogar futebol. mas hoje não foi fácil..."