O presidente do Barcelona, Joan Laporta, terá rejeitado avançar com uma proposta a Sérgio Conceição, treinador que está em final de contrato com o FC Porto, e que tem vindo a ser apontado como alegado alvo para o lugar de Xavi Hernández.
O antigo internacional espanhol já fez saber que irá abandonar o cargo, no final da presente temporada, mas, de acordo com informações adiantadas por José Alvaréz, jornalista do programa 'El Chiringuito de Jugones', emitido pela estação televisiva espanhola Mega, mas o português é uma 'carta fora do baralho'.
"Laporta rejeitou um treinador que Deco lhe propôs, que é Sérgio Conceição. Foi-lhe oferecido por [Jorge] Mendes, e vai na linha da rutura do ADN do Barcelona. É um treinador 'mourinhizado', o qual Laporta rejeitou por completo, desde o primeiro momento", afirmou.
"Foi oferecido por [Jorge] Mendes para junho, porque acaba contrato com o FC Porto, e Laporta disse 'não', porque rompe com o ADN do Barcelona, ou seja, não tem a metodologia do Barcelona", completou.
Leia Também: Sérgio Conceição provoca divisão na estrutura do Barcelona