O presidente do Barcelona, Joan Laporta pretende levar a cabo uma nova 'revolução' no plantel principal, depois de a última, que culminou na aquisição de jogadores como Robert Lewandowski, Ferran Torres ou Jules Koundé, não ter dado o retorno esperado.
De acordo com a edição desta terça-feira do jornal espanhol Sport, o plano do dirigente blaugrana passa por realizar um significativo encaixe financeiro, no final da presente temporada, com a venda de vários dos jogadores que estão, atualmente, às ordens de Xavi Hernández, de forma a financiar os respetivos substitutos.
A mesma publicação acrescenta que, após 'limparem' a equipa, os catalães vão procurar adquirir, pelo menos, um craque de craveira mundial, sendo que o nome que mais agrada é o do internacional português Rafael Leão.
O avançado formado no Sporting chegou a estar na agenda dos culés, no passado mercado de transferências de verão, mas acabou por renovar contrato com o AC Milan, até junho de 2028, ficando 'blindado' por uma cláusula de rescisão no valor de 150 milhões de euros.
Agora, está de volta ao 'radar' do Barcelona, que espera que Jorge Mendes, empresário com o qual mantém uma boa relação, o consiga 'recuperar', visto que este é, atualmente, representado pelo advogado francês Ted Dimvula.
Leia Também: Pioli encontra o par perfeito para Rafael Leão: "Sentem-se, beijam-se..."