O Benfica tornou-se, ao início da tarde desta quarta-feira, na primeira equipa a carimbar o passaporte para a final da Taça da Liga de futebol feminino, ainda que não tenha conseguido ir além de um empate a duas bolas, na visita ao Valadares Gaia.
As encarnadas chegaram ao Complexo Desportivo de Valadares, em Vila Nova de Gaia, com uma vantagem de 4-1 na eliminatória, fruto do triunfo conquistado na primeira mão, no Seixal, e viram-se a perder ao fim de apenas quatro minutos, fruto de um cabeceamento certeiro de Mafalda Barboz.
A equipa orientada por Filipa Patão reagiu de imediato, por intermédio de Lara Martins, mas o marcador voltou a mexer ainda antes do apito para o intervalo, fruto de uma infelicidade de Lúcia Alves... que viria a 'redimir-se', já nos descontos, para selar o resultado final.
O Benfica fica, agora, à espera do vencedor da ronda que coloca, frente a frente, Sporting e Racing Power, para saber qual o adversário que terá pela frente, na final. Na primeira mão, as leoas venceram, por 0-1, graças a um golo de Olivia Smith.
Leia Também: Filipa Patão vê futebol feminino português está "a anos-luz" do espanhol