Portugal assinou, ao início da tarde desta sexta-feira, um arranque de sonho no Campeonato do Mundo de futebol de praia, ao derrotar o México, por categóricos 8-2, no areal do Dubai Design District Stadium, nos Emirados Árabes Unidos.
O marcador começou a funcionar logo no primeiro minuto, graças a um remate certeiro de Léo Martins, ao qual se seguiu um outro, da autoria de Bê Martins. Ainda antes do apito para o intervalo, o adversário sul-americano viu a tarefa ainda mais dificultada, fruto da expulsão de Pabel Montes.
Estavam,reunidas todas as condições para que a equipa das quinas alcançasse um resultado desnivelado, o que se confirmou, por intermédio de Léo Martins (que marcou mais quatro), André Lourenço e Jordan Santos. Já a resposta, pertenceu a Héctor Acevedo e Ramon Maldonado.
Portugal soma, assim, os três primeiros pontos na prova, o que lhe permite isolar-se, provisoriamente, na liderança do Grupo D. Seguem-se Brasil, Omã (seleções que vão medir forças, ainda hoje) e México, todos a 'zeros'.
Leia Também: Portugal em grupo com "três candidatos ao título mundial"