Através do seu site oficial, o Santa Clara, emblema açoriano que lidera a II Liga portuguesa, anunciou as três propostas de emblema que irão a votação em Assembleia-Geral para substituir o atual símbolo do clube, que é semelhante ao do Benfica.
O clube enaltece o grande número de propostas - 154, sendo que em 2020 foram recebidas 15. Após um primeiro processo de escolha, em que os critérios de seleção foram "aspetos gráficos de cariz altamente influenciador", "clareza e legibilidade" e "execução teórica".
Eduardo Medeiros, presidente da mesa da Assembleia-Geral, saudou a participação. “Não queria deixar de agradecer a todos os que concorreram, excedendo largamente as expectativas que tínhamos. Foram apresentadas 154 propostas. Em 2020 tínhamos 15! O que significa que o interesse está a crescer. Tivemos muitas propostas de empresas profissionais, envolvendo muitas horas de trabalho e isso enche-nos de orgulho. Tivemos muita dificuldade na escolha pela qualidade e número de propostas, mas presidiram a clareza, a simplicidade, objetividade na aplicação prática, e o facto de a marcar corresponder a uma identidade. É preciso ter uma identidade própria e uma marca. Um clube, uma SAD, um futuro em união”, disse, em declarações plasmadas no site oficial.
A ser aplicada a substituição do emblema, essa mudança será adotada a partir da próxima época. “Escolhemos três emblemas para levar a votação dos sócios em Assembleia-Geral. Sendo essa a vontade dos sócios, procederemos à alteração do símbolo do clube. Vamos exibir as propostas selecionadas e, até à próxima Assembleia Geral (data a definir), os sócios podem refletir para depois votar em consciência”, concluiu Eduardo Medeiros.
Leia Também: Oficial: FPF anuncia datas do Santa Clara-FC Porto e do dérbi eterno