Kika Nazareth salienta que "todas querem estar" no estágio da seleção

A futebolista Kika Nazareth destacou hoje a importância do estágio da seleção portuguesa feminina, que realizará dois jogos de preparação nos próximos dias, salientando que "todas querem estar" entre as eleitas para representar Portugal.

Notícia

© Getty Images

Lusa
19/02/2024 16:19 ‧ 19/02/2024 por Lusa

Desporto

Futebol feminino

A atacante, que contabiliza 35 internacionalizações A por Portugal, com sete golos marcados, não integra o lote de 30 futebolistas convocadas por Francisco Neto, para os particulares com República Checa e Coreia do Sul, por estar a recuperar de uma entorse no tornozelo, mas considera que este é mais um momento para estar num "patamar do mais alto nível".

"Qualquer estágio, sendo com jogos a contar ou não, é sempre a contar, acho que é um momento para o professor poder ver, experienciar e inovar. Não deixa de ser um momento de seleção, que é o patamar de mais alto nível deste contexto de futebol feminino, é aqui que todas queremos estar", assegurou, no auditório n.º 1 da Cidade do Futebol, em Oeiras.

Relativamente à recuperação da lesão que ainda a afasta de competição, Kika Nazareth apontou para muito breve o seu regresso aos relvados, o que lhe permitirá estar apta a fazer parte da próxima convocatória de Portugal, já na fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2025.

"Sem querer dar um passo maior do que a perna, acho que vão reunir-se todas as condições para depois de esta pausa estar de volta aos relvados", preconizou a futebolista de 21 anos, que representa o Benfica, após um evento que anunciou uma parceria de patrocínio para o campeonato nacional feminino.

Além de Kika Nazareth, também a diretora para o futebol feminino da FPF, Mónica Jorge, esteve presente na cerimónia, congratulando-se pela evolução progressiva da modalidade em Portugal.

"A Liga de futebol feminino está em crescimento e nós tentamos que todos os clubes se aproximem, na sua estrutura, das melhores condições para as atletas em si", apontou.

Além de valorizar o acordo para mais um forte apoio, financeiro e estrutural, para o desenvolvimento do futebol feminino português, a dirigente ligada à FPF atribuiu valor à existência de um grupo de trabalho que integra não apenas o órgão máximo do futebol nacional como também todos os clubes que disputam o campeonato nacional feminino, do qual têm resultado frutos.

"Há uma diferença de dimensão entre os clubes que existem na Liga BPI. Quando as atletas encontram as melhores condições do ponto de vista não só técnico, mas de infraestruturas, a atleta pode, portanto, crescer em qualquer clube que esteja a representar na Liga BPI. Com este trabalho, é fácil trabalhar com os clubes", argumentou.

Leia Também: Kika Nazareth e a qualificação inédita do Benfica: "Bebam por mim..."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Vídeo. Georgina Rodríguez dedicada a dançar salsa

Georgina Rodriguez

Vídeo. Georgina Rodríguez dedicada a dançar salsa

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2969
2Benfica2868
3FC Porto2959
4Sp. Braga2857
5Vitória SC2948
6Santa Clara2946
7Famalicão2943
8Casa Pia2940
9Estoril2939
10Moreirense2835
11C.D. Nacional2932
12Rio Ave2829
13Arouca2829
14Gil Vicente2926
15Estrela2826
16AVS2823
17Farense2818
18Boavista2918
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

230 clássicos foram encontrados e muitos pensavam que eram de Portugal

Clássicos

230 clássicos foram encontrados e muitos pensavam que eram de Portugal

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas