O antigo futebolista alemão Andreas Brehme, que marcou o golo decisivo da Alemanha no Mundial de 1990, morreu aos 63 anos. Brehme morreu na noite de segunda para terça-feira em Munique, aparentemente de paragem cardíaca, segundo o jornal Bild.
Brehme foi internado numa clínica perto do seu apartamento, mas a ajuda médica chegou tarde demais. Durante a sua carreira, o nativo de Hamburgo jogou pelo Saarbrucken, Kaiserslautern (onde mais tarde também foi treinador), Bayern Munique, Internazionale e Real Zaragoza. Jogou 86 partidas pela seleção germânica, com 8 golos marcados.
No início do ano, o amigo e mentor Franz Beckenbauer morreu. Beckenbauer orientou Andreas Brehme na vitória do Mundial de 90'. Começam a surgir algumas reações à morte do antigo lateral-esquerdo, entre elas do Bayern Munique, da seleção germânica ou do Internazionale.
Brehme foi eternizado quando bateu o penálti decisivo diante da Argentina, no Estádio Olímpico de Roma, na final do Mundial de Itália. A sua mulher confirmou a morte ao jornal Bild: “É com profunda tristeza que anuncio em nome da família que meu parceiro Andreas Brehme, que morreu repentina e inesperadamente esta noite como resultado de uma paragem cardíaca. Pedimos que respeitem a nossa privacidade e evitem fazer perguntas durante este momento difícil.”
Leia Também: Bayern, Borussia, Internazionale. As reações à morte de Andreas Brehme
Leia Também: Tuchel em perigo: "Juramentos de fidelidade acabam ao fim de uma semana"
Leia Também: Bayern de Munique pondera o regresso de Hansi Flick