É um regresso de Miguel Santos ao Sporting de Braga depois de, entre 2017 e 20121, ter orientado a equipa feminina e ter conquistado o único título nacional da sua história, em 2018/19, tendo ainda vencido a Taça de Portugal em 2019/20.
"O Sporting de Braga tem um grande plantel. As jogadoras têm imensa qualidade e criatividade. Espero que a disponibilidade, querer e ambição estejam presentes. Queremos ambição máxima, entrar em cada jogo para ganhar e é esse tipo de postura que quero implementar na equipa", afirmou em declarações ao sítio oficial dos minhotos.
O técnico, de 39 anos, disse querer conquistar a Taça de Portugal e, no campeonato, no qual o Sporting de Braga ocupa o terceiro lugar, disse que o objetivo é "chegar o mais acima possível".
Miguel Santos deixou ainda expresso o objetivo de apostar em jogadoras da formação bracarense e prometeu "uma equipa inteligente, organizada defensivamente, dinâmica ofensivamente e uma equipa que, para além de querer ganhar, vai jogar bom futebol".
O Sporting de Braga tinha anunciado na segunda-feira a rescisão do contrato com o treinador Tomás Tengarrinha e restante equipa técnica.
Leia Também: Árbitro italiano dirige Toulouse-Benfica, eslovaco no Sporting-Young Boys