A seleção nacional de futebol de praia falhou, esta quinta-feira, o acesso às 'meias' do Mundial'2024, no Dubai, ao ser derrotada pela Bielorrússia (4-3), que aguarda agora pelo vencedor do duelo entre Itália e Taiti, igualmente agendado para esta quinta-feira.
Portugal conseguiu fechar o primeiro tempo em vantagem, graças ao golo de Duarte Algarvio, mas não evitou a (dura) resposta dos bielorrussos no segundo período, com dois golos de rajada de Ihar Bryshtsel nos instantes iniciais - ele que viria a rubricar um hattrick pouco depois.
A seleção comandada por Mário Narciso ainda conseguiu reduzir num golo de Jordan Santos, na reta final do segundo tempo, seguindo-se o 3-3 apontado por Bernardo Lopes já no terceiro período, a forçar o prolongamento.
Esperava-se que, aí, Portugal conseguisse operar uma reviravolta épica, mas foi a Bielorrússia a sorrir, precisamente no último segundo, com o 4-3 apontado por, imagine-se, Ihar Bryshtsel, sem dar margem de resposta à seleção das quinas.
Recorde-se que Portugal tinha chegado aos 'quartos' da prova após a conquista do segundo lugar no grupo B, com seis pontos, atrás do Brasil, precisamente contra quem já tinha perdido também no prolongamento (3-2), além dos triunfos frente ao México (8-2) e ao Omã (3-2).
[Notícia atualizada às 14h22]
Leia Também: Portugal defronta Bielorrússia nos quartos de final do Mundial