"Vocês têm 45 minutos para entrar na história. E entrámos! Nunca esquecerei essas palavras nem me esquecerei de você. Obrigado por tudo. Até sempre, Eterno Mister", referiu Paulo Futre, numa mensagem nas redes sociais
Futre fez parte da equipa do FC Porto que venceu a final de Viena frente ao Bayern Munique (2-1), com Artur Jorge ao leme, tendo deixado os seus "sinceros pêsames" a toda família do antigo futebolista e treinador.
O antigo avançado Artur Jorge, nascido no Porto, em 13 de fevereiro de 1946, iniciou a carreira no FC Porto, tendo, depois, rumado à Académica, em Coimbra, onde, como jogador-estudante cursou Filologia Germânica, antes de chegar ao Benfica, clube no qual venceu quatro campeonatos e duas Taças de Portugal.
Prosseguiu a carreira no Belenenses, antes de a encerrar nos norte-americanos do Rochester Lancers, em 1977, enveredando, depois, pela carreira de treinador, na qual teve o momento alto em 1986/87, ao vencer a Taça dos Clubes Campeões Europeus ao serviço do FC Porto.
Além deste sucesso nos 'dragões', que comandou em dois períodos, passou por clubes como Vitória de Guimarães, como adjunto, Belenenses, Portimonense, Matra Racing, Benfica, Tenerife, Vitesse, Paris Saint-Germain, Al Nassr, Al Hilal, Académica, CSKA Moscovo, Al Nasr, Creteil Lusitanos e Alger, além da seleção de Portugal, em duas ocasiões, dos Camarões e da Suíça.
Ao longo da carreira de treinador, Artur Jorge conquistou três campeonatos portugueses, uma Supertaça e uma Taça de Portugal pelo FC Porto, além da 'Champions', e um título de campeão francês.
Leia Também: Pinto da Costa revela como contratou Artur Jorge: "Fui a Lisboa e..."
Leia Também: Sérgio Conceição recorda estreia na seleção pela mão de... Artur Jorge