Ben Chilwell pode ter vencido a Liga dos Campeões em 2021, mas declarou que ganhar a Taça da Liga inglesa seria uma conquista maior para o Chelsea. O jogador de 27 anos é atualmente vice-capitão do clube londrino.
O clube tem lutado por consistência nas duas últimas temporadas, tendo passado por uma grande transformação desde a sua aquisição de 4,25 mil milhões de libras em 2022. Com a lesão de Reece James, o internacional inglês será o capitão do Chelsea na final da Taça da Liga, em Wembley, contra o líder da Premier League, o Liverpool.
E Ben Chilwell afirmou, de forma sensacional, que a vitória significará mais do que a conquista do maior prémio do futebol de clubes: "O prestígio da Liga dos Campeões é obviamente maior, mas eu diria que isto é indiscutivelmente mais importante em termos de onde o clube está agora", começou por dizer.
"Com o grupo que temos agora, obviamente um grupo tão jovem, um grupo tão novo, onde houve altos e baixos esta época. Conseguir este título, como equipa, como equipa técnica e com os adeptos, seria muito importante para o clube e, sem dúvida, seria mais importante do que a Liga dos Campeões, não em termos de prestígio", terminou, em declarações à Talksport.
O Chelsea tem tido dificuldades contra a equipa de Jurgen Klopp nos últimos tempos, com a sua última vitória contra a equipa de Merseyside a acontecer em maio de 2021.
Leia Também: "Eu queria mesmo ir-me embora. Queria ir para o PSG com Thomas Tuchel"
Leia Também: Chelsea 'espiou' Koundé em Nápoles