Apenas 24 horas depois de saber que vai ter pela frente o Benfica, nos oitavos-de-final da Liga Europa, o Rangers recebeu e bateu o Hearts, por categóricos 5-0, em encontro a contar para a 27.ª jornada do campeonato escocês.
O marcador do Ibrox Stadium, em Glasgow, começou a funcionar logo ao segundo minuto de jogo, graças a um remate certeiro de Mohammed Diomande, que abriu caminho aos golos da autoria de Óscar Cortés (aos 37 minutos) e de Cyriel Dessers (aos 44 e aos 48 minutos), que selaram o resultado final.
Resta referir que o internacional sub-21 português Fábio Silva, que se encontra emprestado pelo Wolverhampton, foi convocado por Philippe Clement, tendo 'saltado' do banco de suplentes aos 56 minutos, para o lugar de Tom Lawrence, e marcou, instantes depois.
Feitas as contas, com este triunfo, o Rangers, líder isolado, passa a somar 67 pontos, mais cinco do que o segundo classificado, o Celtic, que ainda vai visitar o Motherwell. O Hearts, por seu lado, é terceiro classificado, com 51 pontos.
Leia Também: Rangers 'esfrega as mãos' com o Benfica: "É um sorteio saboroso..."