O Nacional deixou para trás a derrota sofrida no passado fim de semana, na deslocação ao terreno do Feirense, por 2-1, e regressou, ao início da tarde deste sábado, aos triunfos, ao receber e bater o Penafiel, na Choupana, por 3-2.
Um encontro que começou, ainda assim, da pior maneira para os insulares, que se viram em desvantagem ao fim de apenas 13 minutos, fruto de uma infelicidade de Paulo Vitor. No entanto, recusaram deixar-se abalar, e responderam ainda antes do apito para o intervalo, por intermédio de Witi Quembo.
Já no segundo tempo, um remate certeiro de João Oliveira voltou a fazer os homens da casa 'tremer'... mas não a cair, tendo estes consumado a 'cambalhota' no mercador, por intermédio de José Gomes e de Vladan Danilovic.
Feitas as contas, com este triunfo, o Nacional passa a somar 43 pontos e ascende, provisoriamente, ao terceiro lugar da II Liga, com três pontos de vantagem sobre o Marítimo, que ainda vai visitar o Mafra. Já o Penafiel, é 13.º classificado, com 25 pontos.
Leia Também: Róchez vai de 'bestial a besta' e Tondela mantém-se imbatível em 2024