O Estrela da Amadora desperdiçou, ao final da tarde deste sábado, uma oportunidade de ouro para ganhar terreno na luta pela manutenção no principal escalão do futebol português, ao não ter sido capaz de ir além de um empate a uma bola, na receção ao Desportivo de Chaves.
O marcador do Estádio José Gomes funcionou pela primeira vez aos sete minutos, na sequência de um remate certeiro de Héctor Hernández. A resposta surgiu à beira do apito para o intervalo, quando Ronaldo Tavares cabeceou para o fundo das redes à guarda de Hugo Souza (que não ficou nada bem na fotografia).
Já no segundo tempo, a equipa orientada por Sérgio Vieira tomou as rédeas do jogo, e dispôs mesmo de diversas oportunidades para consumar a 'cambalhota' no marcador. No entanto, a ineficácia falou mais alto, e o resultado não mais se alterou.
Feitas as contas, com este resultado, o Estrela da Amadora passa a somar 22 pontos e ascende, provisoriamente, à 13.ª posição, com apenas um ponto de vantagem sobre o Rio Ave, equipa que mora imediatamente abaixo da 'linha de água', e que ainda vai receber o Sporting.
O Desportivo de Chaves, por seu lado, leva 18 pontos ao cabo de 23 jornadas, e sabe de antemão que, caso o Vizela seja capaz de vencer na receção ao Estoril, 'cairá', automaticamente, para o 18.º e último lugar da I Liga.
Leia Também: Estrela da Amadora faz a festa... e Hugo Souza não fica bem na fotografia