Quatro dias após a eliminação na Liga Europa, o Sporting de Braga regressou às goleadas na I Liga, esta segunda-feira, acabando por 'arrasar' o Boavista (4-0), no Estádio do Bessa, num jogo em que Simon Banza bisou e ainda assistiu. Os bracarenses ficam, assim, a apenas três pontos do FC Porto, na luta pelo pódio.
Os axadrezados até foram os primeiros a festejar no duelo de encerramento da 23.ª jornada da I Liga, porém, o golo de Bozeník, aos 34 minutos, acabou por ser invalidado pelo VAR devido a um fora de jogo de 42 centímetros, ao que se seguiu a resposta (em dose dupla) dos bracarenses.
Aos 42 minutos, Simon Banza aproveitou uma bola perdida pelo Boavista no meio-campo e correu sozinho em direção à baliza, 'trocando as voltas' a Abascal pelo meio até abrir o ativo na cara de João Gonçalves. Abel Ruiz não quis ficar atrás e fez o segundo logo a seguir, aos 44 minutos.
No segundo tempo, a equipa de Ricardo Paiva ainda procurou reduzir, mas a verdade é que foi o conjunto de Artur Jorge a festejar, aos 62 minutos, quando Banza apareceu solto à entrada da área e atirou para o bis no encontro. Dez minutos depois, seria a vez do recém-entrado Zalazar fechar as contas (72') com o 0-4 final, a passe de... Banza.
Com este resultado, o Sporting de Braga aproveita o deslize do rival Vitória SC para cimentar o quarto lugar, com 46 pontos, ficando a apenas três do FC Porto, na terceira posição. Já o Boavista é 12.º classificado, com 24 pontos.
[Notícia atualizada às 22h11]
Leia Também: Zalazar fechou goleada do Sp. Braga e Boavista ficou a reclamar falta
Leia Também: Até parece fácil. Banza bisou e tranquilizou assim o Sporting de Braga
Leia Também: Um atrás do outro. Abel Ruiz não quis ficar atrás de Banza e fez isto
Leia Também: Banza 'trocou as voltas' a Abascal e abriu o ativo no Bessa
Leia Também: Bozeník deixou Bessa ao rubro com este golo... até que o VAR interveio
Onzes
Boavista: João Gonçalves, Filipe Ferreira, Rodrigo Abascal, Sasso, Salvador, Seba Pérez, Makouta, Miguel Reisinho, Bruno Onyemaechi, Bruno Lourenço e Bozeník.
Sporting de Braga: Matheus Magalhães, Joe Mendes, Paulo Oliveira, Serdar, Victor Gómez, Vítor Carvalho, João Mourinho, Roger, Ricardo Horta, Simon Banza e Abel Ruiz.
Antevisão
Boavista e Sporting de Braga preparam-se para encerrar a 23.ª jornada da I Liga, esta segunda-feira, num duelo que poderá mexer com as contas da classificação.
Os axadrezados chegam a esta fase do campeonato na 12.ª posição, com 24 pontos, apenas dois acima da linha de água, procurando 'escalar' quatro posições de uma assentada, enquanto o emblema bracarense, apesar do registo oscilante, tem possibilidades de se aproximar do pódio.
Com o mais recente deslize do FC Porto, frente ao Gil Vicente (1-1), a equipa de Artur Jorge, em caso de triunfo, fará 46 pontos, ficando a três do terceiro classificado e aumentando para cinco a distância para o rival Vitória SC. Tudo isto após uma (surpreendente) eliminação europeia, diante do Qarabag, apesar do triunfo no Azerbaijão (2-3, 6-5 no agregado).
O jogo tem apito inicial agendado para as 20h15 (horário de Portugal Continental) desta segunda-feira e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Sporting de Braga procura aproximar-se do 'pódio' na visita ao Bessa