A polémica continua na Arábia Saudita, em torno do "gesto imoral" de Cristiano Ronaldo após a vitória do Al Nassr frente ao Al Shabab (3-2), no jogo de domingo. Esta terça-feira surgiu a informação de que o Conselho de Disciplina da Federação Saudita de Futebol quer ouvir a versão do craque português sobre os acontecimentos que tanta tinta tem feito correr no país durante as últimas horas.
O jornal Al-Riyadiah revela que o Conselho de Disciplina vai convocar Cristiano Ronaldo para uma audiência na qual o craque português terá oportunidade de se defender e explicar os motivos que o levaram a dirigir-se aos adeptos rivais com recurso ao tal gesto polémico.
#عاجل| مصادر"الرياضية"
— الرياضية - عاجل (@ariyadhiah_br) February 27, 2024
لجنة الانضباط والأخلاق في الاتحاد السعودي لكرة القدم، تطلب إفادة من البرتغالي #كريستيانو_رونالدو قائد فريق #النصر، على خلفية اللقطات المنسوبة للاعب في مباراة فريقه أمام #الشباب
(من:@bandar_52)https://t.co/8qTiHk64Oy
Ainda assim é pouco provável que CR7 escape impune aos acontecimentos de domingo, estando em cima da mesa um castigo composto por dois jogos de suspensão e uma multa no valor de quase cinco mil euros.
Recorde-se que o momento polémico aconteceu já depois do apito final, aquando os adeptos do Al Shabab gritavam por Messi numa clara provocação ao capitão do Al Nassr. CR7 não gostou, encostou a mão no ouvido antes de levar as duas mãos à zona genital, razão pela qual o gesto está a ser visto como "imoral" por parte dos responsáveis da Federação Saudita de Futebol.
Leia Também: Eis o valor da multa que Cristiano Ronaldo pode pagar após "gesto imoral"