José Peseiro anunciou, em forma de comunicado partilhado através das redes sociais ao final da manhã desta sexta-feira, que abandonou o comando técnico da seleção nigeriana, cargo que ocupava há menos de dois anos.
"Ontem, concluímos o nosso contrato com a NFF [Federação Nigeriana de Futebol]. Foi um orgulho e uma honra ter treinador as Super Águias. Foram 22 meses de imensa dedicação, sacrifício emoção e enorme entusiasmo. Levamos um sentimento de dever cumprido", começou por escrever o treinador português.
"Gostaríamos de expressar a nossa gratidão ao Sir Amaju Pinnick (o presidente que nos contratou), ao presidente Ibrahim Gusau, ao secretário geral Mohammed Sanusi, ao secretário Dayo Enebi, à NFF, ao staff e, especialmente, aos jogadores", prosseguiu.
"Rapazes, estamos gratos. Foi um privilégio fazer parte desta família. Vamos sentir a vossa falta, mas vamos estar sempre lá para vocês, não interessa onde estiverem. Um grande abraço para todos vocês", completou.
O 'adeus' de José Peseiro surge menos de um mês depois da derrota sofrida pela Nigéria na tão aguardada final do Campeonato Africano das Nações (CAN), perante a Costa do Marfim, por 1-2, fruto de um golo de Sébastian Haller, aos 81 minutos.
Ver esta publicação no Instagram
Leia Também: José Peseiro, selecionador da Nigéria, cobiçado por 'gigante' africano