O Vitória SC visitou e derrotou, este sábado, o Estoril (3-1), em jogo da 24.ª jornada da I Liga. A formação de Guimarães não vencia há três jogos consecutivos no cameponato, mas conseguiu colocar um ponto final no jejum com recurso a uma primeira parte... de luxo.
João Mendes abriu as contas da partida logo aos oito minutos, num lance teve de ser analisado, por vários minutos pelo VAR, antes de ser validado.
Jota Silva, aos 22 minutos, assinou o melhor golo da tarde na Linha, com um remate do 'meio da rua' que só parou nas redes canarinhas.
Ainda antes do intervalo, Nélson Oliveira apontou o terceiro tento da tarde, o primeiro da conta pessoal desde que assinou pelo Vitória. De resto, o avançado português já não marcava em jogos da I Liga há praticamente 13 anos.
Na segunda parte o Estoril acordou e foi atrás do resultado, conseguindo mesmo marcar por três ocasiões, pese embora apenas o primeiro tenha sido validado. Marqués foi chamado a converter uma grande penalidade e não perdoou (67').
Feitas as contas, o Vitória volta a vencer quatro jornadas depois, consolida o quinto lugar e acumula agora 44 pontos, ficando a dois do Sp. Braga, que apenas vai a jogo mais logo, frente ao Estrela da Amadora.
Por seu turno, o Estoril continua em zona de descida, com 22 pontos, correndo o risco de ficar mais longe do 15.º lugar, acima da linha de água, caso o Portimonense vença, amanhã, o Vizela.
Leia Também: Jota amplia contas no Estoril-Vitória SC com golaço do 'meio da rua'