As contas do pódio do campeonato nacional de basquetebol ficaram, este sábado, algo 'baralhadas' com o 'arraso' do FC Porto, o sorriso do Benfica e o deslize do Sporting.
Vamos por partes. A tarde começou com o 'tropeção' dos leões na receção ao CD Póvoa (78-79), com duas partes distintas. Ao intervalo, o Sporting vencia por 41-32, mas não conseguiu evitar a reviravolta nos terceiro e quarto períodos, culminando no 78-79 final, num dia em que ficaria mais longe dos seus rivais diretos.
À mesma hora, o Benfica alcançou um triunfo razoavelmente tranquilo frente ao Imortal (84-95), em Albufeira, sendo que, ao intervalo, vencia com uma diferença considerável (38-54). A curta reação da equipa da casa não impediu a derrota, no caso, por onze pontos, com o 84-95 final, na perseguição das águias aos dragões... 'esmagadores'.
O FC Porto encerrou um dia repleto de emoções no mundo do basquetebol, com uma vitória 'esmagadora' (45-104) diante do Esgueira, em Aveiro. Os primeiro e segundo períodos foram de tal forma 'arrasadores' que os azuis e brancos venciam por 40 pontos, com um 16-56 no marcador, num jogo que acabaria por terminar com 59 pontos de distância, com o 45-104 final.
Desta forma, o FC Porto segue na liderança, com 29 pontos, mais um por comparação ao Benfica, numa altura em que o Sporting (com menos um jogo) divide o terceiro lugar com Ovarense e Oliveirense (também com menos um jogo), com 26 pontos.
Leia Também: Neemias não participou em novo triunfo dos Maine Celtics devido a lesão