O Athletic Bilbao terá alcançado um princípio de acordo com o Sporting de Braga tendo em vista a transferência, a título definitivo, de Álvaro Djaló, na sequência de uma 'maratona' de negociações que durava há já largos meses.
A notícia é adiantada, este domingo, pelo jornal espanhol Marca, que assegura que a direção liderada por António Salvador terá garantido um encaixe financeiro na ordem dos 15 milhões de euros, podendo esta verba aumentar, mediante o rendimento desportivo que o jogador de 24 anos apresentar.
A confirmar-se, o avançado irá tornar-se na sexta maior venda da história dos arsenalistas, apenas superado por Vitinha (32 milhões de euros), Francisco Trincão (31 milhões de euros), David Carmo (20 milhões de euros), Paulinho e Rafa Silva (ambos 16 milhões de euros).
Adquirido ao SD Begoña, no verão de 2017, o híspano-guineense prepara-se, desta maneira, para dar o 'salto' para La Liga, um dos mais reputados campeonatos do mundo, depois de ter somado 19 golos e oito assistências ao cabo de 79 jogos oficiais com a camisola dos minhotos.
Leia Também: Meio ano depois, Bruma voltou a gritar golo na Pedreira neste lance