O Napoli venceu a Juventus, em casa, neste domingo, com um 2-1 arrancado a ferros. Com este resultado, a vecchia signora pode ter dito adeus ao título, pois o Internazionale pode ficar com 15 pontos de vantagem face à Juventus.
Depois de uma moralizadora vitória diante do Sassuolo, por 6-1, o Napoli continua na senda das vitórias com Francesco Calzona a recuperar a equipa.
O primeiro golo foi obtido por Kvaratskhelia, uma das grandes estrelas da equipa do Napoli, aos 42 minutos. Federico Chiesa, extremo internacional italiano, empatou a partida já aos 81 minutos, quando Allegri já tinha posto 'toda a carne no assador', com várias substituições.
Uma delas foi catastrófica. Nonge, jovem belga de apenas 18 anos, cometeu grande penalidade sobre Osimhen e deitou tudo a perder. Raspadori converteu o castigo máximo para delírio da equipa da casa, aos 88 minutos. Allergri, numa decisão controversa, substituiu Nonge logo a seguir ao golo.
Com esta vitória, o Napoli sobe na tabela, com 43 pontos, no sétimo lugar (ainda fora das competições europeias, apesar de ser campeã italiana em título). A Juventus pode ir à 'Chiesa' rezar pelo Scudetto.
Leia Também: Serie A: Siga em direto os resultados e marcadores da 27.ª jornada