Graeme Souness, antigo treinador escocês que orientou Benfica e Rangers, acredita que a formação de Glasgow pode tirar partido do mau momento das águias, que nos últimos dois jogos foram derrotadas pelos rivais Sporting e FC Porto. Na véspera do primeiro de dois duelos para os oitavos de final da Liga Europa, Souness explicou o impacto que os comandados de Roger Schmidt podem acusar em campo.
"O Rangers vai jogar contra uma equipa que está sob pressão. Viram os últimos dois resultados? Na semana passada, antes de perder contra o FC Porto, foram derrotados pelo Sporting. Eu conheço um bocadinho sobre disso", começou por explicar Souness, em declaração ao Glasgow Times, prosseguindo.
"O Rangers e o Celtic no futebol português são como Benfica e FC Porto. Portanto, foi uma goleada histórica. A pressão está em cima dos jogadores e portanto é uma boa altura para defrontar o Benfica. Vão estar muito nervosos. É como o Rangers perder 0-5 com o Celtic. Conseguem imaginar como ficariam os adeptos, que são como os adeptos do Liverpool ou do Galatasaray. São muito apaixonados pela sua equipa", explicou o agora comentador desportivo, que fez questão de salientar a grandeza do Benfica.
"É um clube gigante. Há cerca de 10 milhões de pessoas em Portugal. Cinco delas são do Benfica. Portanto, onde quer que eles joguem, o Benfica está em maioria. É um clube fantástico com uma boa história na Europa", rematou o antigo treinador escocês, que orientou as águias nas épocas 1997/98 e 1988/99.
Refira-se que o primeiro embate entre Benfica e Rangers está agendado para as 20h00 de amanhã, quarta-feira, no Estádio da Luz.
Leia Também: Benfica está avisado: "O Rangers vai lutar para ganhar cantos e faltas"