O Benfica comunicou, esta sexta-feira, que foi sancionado pela UEFA devido ao mau comportamento dos adeptos, correndo o risco de deixar de contar com o apoio do seu público nas provas europeias, na condição de visitante.
As águias foram proibidas de vender bilhetes aos adeptos "para o próximo jogo a realizar fora de casa, estando a aplicação dessa pena suspensa durante o período de dois anos", sendo que a penalização surge na sequência da "deflagração de tochas e arremesso de objetos" na última partida frente ao Toulouse, nos playoffs de acesso aos 'oitavos' da Liga Europa.
"Em face da decisão da UEFA, o Sport Lisboa e Benfica reitera o apelo aos seus adeptos para que cumpram os regulamentos e se abstenham de práticas que prejudicam a imagem do Clube e privam a equipa de um apoio que tem sido, desde sempre, decisivo e fundamental para a nossos jogadores. Fica, uma vez mais, o apelo claro a todos os adeptos: apoiem a equipa, defendam o clube", escreveu o emblema da Luz em comunicado.
Além disso, o Benfica terá ainda de pagar uma multa no valor de 28 mil euros, sendo que, para já, o organismo que tutela o futebol europeu não impede a venda de bilhetes para o duelo da próxima quinta-feira, frente ao Rangers, no acesso aos 'quartos' da Liga Europa, após um empate (2-2) na Luz.
[Notícia atualizada às 19h23]
Leia Também: Rangers lamenta morte de adepto em Lisboa, após jogo com Benfica