Apesar de um ensaio de José do Carmo Câmara (17 minutos), transformado por Manuel Vareiro, Portugal A sofreu dois toques de meta não transformados na primeira parte e chegou ao intervalo a perder por 10-7.
Mais dois ensaios não transformados no segundo tempo ampliaram a vantagem dos irlandeses para 20-7 e os portugueses só reagiram na 'reta' final, com toques de meta de Francisco Galveias (78) e Alfredo Almeida (80+2), que fecharam o marcador em 20-17 para os visitantes.
No rugby, ao contrário de outras modalidades, a letra A designa uma seleção secundária do país, mas na equipa portuguesa há a destacar o regresso à competição de Nuno Sousa Guedes, que falhou os quatro jogos da principal seleção portuguesa no Rugby Europe Championship 2024 (REC24) por lesão.
O médio de formação Pedro Lucas, que estava ausente desde o encontro da primeira jornada do REC24 (derrota por 10-6 na Bélgica), também regressou à competição frente aos irlandeses.
O encontro com a formação secundária irlandesa foi o segundo disputado por Portugal A neste ano, após a pesada derrota (91-5) registada há cerca de duas semanas, em Londres, frente a Inglaterra A.
Leia Também: Seleção de rugby vence Espanha e volta a encontrar Geórgia na final