O Vitória SC capitalizou da melhor maneira o deslize do rival Sporting de Braga em casa do Rio Ave e triunfou, este sábado, na receção ao Famalicão, por 1-0, em jogo a contar para a ronda 25 do campeonato português.
No dérbi minhoto que decorreu no Estádio D. Afonso Henriques, Jota Silva comprovou o seu bom momento de forma e abriu a contagem com um golo aos 38 minutos.
Já em tempo de descontos, e depois de uma falta de Luiz Junior dentro da grande área, o espanhol Butzke foi chamado a converter o respetivo penálti. Mas o guardião famalicense adivinhou o lado e impediu os vimaranenses de ampliarem a vantagem.
Nos últimos momentos, o Famalicão podia ter provocado um golpe de teatro na cidade de Guimarães. Depois de um remate de Aranda ter passado perto do poste da baliza à guarda de Charles, Cádiz acertou no poste ao cair do pano.
Com este resultado, o Vitória SC consolidou a quinta posição com 47 pontos, colocando-se a apenas três do rival Sporting de Braga. O Famalicão é nono com 27 pontos.
Leia Também: 'Furacão' Jota volta a fazer estragos e abre a contagem em Guimarães