O Bayern Munique regressou, no passado sábado, aos triunfos, na Bundesliga, ao receber e bater o Mainz, por categóricos 8-1, numa partida que ficou marcada por um momento arrepiante, logo à passagem do 33.º minutos.
Josuha Guilavogui caiu no relvado, inconsciente, após um choque com o companheiro de equipa, Anthony Caci, que lhe acertou com o joelho na cabeça, provocando uma 'onda' de preocupação, na Allianz Arena. Valeu a pronta intervenção do árbitro, Patrick Ittrich, que acabou por lhe salvar a vida.
"Se alguém está ali, caído, daquela maneira, tens de agir rapidamente. Já passei por muitas situações como esta. A língua dele estava lá atrás, e, quando volta a sair, começas a respirar novamente e estás safo", afirmou, citado pela estação televisiva alemã Sky Sport.
O médio francês de 33 anos de idade, por seu lado, foi transportado de urgência para a unidade hospitalar, e, já no domingo, fez questão de tranquilizar os adeptos, publicando uma curta mensagem, através das redes sociais.
"Muito obrigado pela rápida intervenção e pela ajuda prestada, ao Patrick Ittrich, aos meus companheiros de equipa e aos médicos do Mainz", escreveu.
„Vielen herzlichen Dank für das schnelle Eingreifen und die geleistete Hilfe, @patrick_ittrich, meinen Mitspielern und den Ärzten des @1fsvmainz05!“
— Josuha Guilavogui (@JossGuilavogui) March 10, 2024
Leia Também: Bayern Munique esmaga Mainz e Kane assina marca histórica na Alemanha