O Chelsea teve de sofrer, este domingo, para conseguir bater o Leicester (4-2), e garantir uma vaga nas meias-finais da Taça de Inglaterra. Os azuis de Londres até começaram a ganhar, mas viram o líder do segundo escalão recuperar de uma desvantagem de dois golos, provocando uma ponta final de loucos em Stamford Bridge.
Sem Ricardo Pereira, lesionado, os foxes viram o Chelsea adiantar-se no marcador por intermédio de Cucurella logo aos 13 minutos. Pouco tempo depois, Sterling desperdiçou uma grande penalidade, pese embora Cole Palmer (45'+1) tenha dilatado a vantagem em cima do intervalo.
Na segunda parte a emoção tomou conta do relvado. Diasi, pressionado por um adversário, marcou um autogolo insólito, perante o choque do guarda-redes Sánchez, com Mavididi (62') a restabelecer a igualdade com um belo remate.
Doyle, aos 73 minutos, derrubou Jackson e foi expulso, deixando o Leicester reduzido a 10 unidades. Chukwuemeka (90'+2) evitou, em período de descontos, que o jogo seguisse para prolongamento, com Madueke (90+8) a encerrar as contas com um belo golo no Stamford Bridge.
O Chelsea segue, assim, em frente para as meias-finais da Taça de Inglaterra, onde já estão Coventry e Manchester City.
[Notícia atualizada às 14h55]