"Não vou fugir". Dani Alves pede liberdade provisória e aguarda decisão

Internacional brasileiro foi ouvido em tribunal.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
19/03/2024 10:54 ‧ 19/03/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Espanha

Dani Alves garantiu, esta terça-feira, que não irá fugir de Espanha caso lhe seja concedida a liberdade provisória até ao fim do processo judicial, já depois de ter sido condenado a quatro anos de prisão por agressão sexual. A decisão será anunciada nos próximos dias. 

Numa audiência que decorreu no Tribunal de Barcelona, o internacional brasileiro participou na sessão a partir da prisão Brians 2, em Sant Esteve Sesrovires, através de videoconferência e deixou uma garantia ao juiz. 

"Não irei fugir. Acredito na justiça", atirou Dani Alves, segundo revela o jornal SPORT, que cita uma fonte presente na audiência, realizada à porta fechada.

A advogada da acusação mostrou-se contra o pedido do jogador brasileiro, alertando para o risco de fuga e para a capacidade financeira do ex-Barcelona. 

Por seu turno, a advogada de Dani Alves propôs que o jogador entregasse o passaporte como prova de que o internacional brasileiro não terá qualquer intenção de abandonar Espanha. 

Recorde-se que segundo o processo, Dani Alves encontrava-se na discoteca em Barcelona e encontrou a vítima, com outras pessoas, tendo-a convidado para dançar e, depois, levou-a para a casa de banho, local em que a forçou a ter relações sexuais.

Dani Alves é um dos futebolistas mais condecorados da história do desporto, vencendo 23 troféus só no 'Barça', entre 2008 e 2016, e jogava no Pumas, no México, quando foi detido, levando o clube a despedi-lo de imediato.

Leia Também: Espanhóis dizem que Dani Alves pode sair da prisão esta semana

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

FC Porto 'arrasado' na Amadora: "Tristeza, revolta, vergonha"

Nuno Lobo

FC Porto 'arrasado' na Amadora: "Tristeza, revolta, vergonha"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3072
2Benfica3072
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Santa Clara3150
6Vitória SC3048
7Famalicão3144
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3035
11Rio Ave3033
12Arouca3133
13Gil Vicente3132
14C.D. Nacional3032
15Estrela3129
16AVS3024
17Boavista3021
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Nova bateria da CATL oferece 1.500 km de autonomia

CATL

Nova bateria da CATL oferece 1.500 km de autonomia

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas